A expansão missionária da Congregação, propriamente dita, começa a 30 de novembro de 1882, quando oito irmãzinhas chegam à Índia, fundando a primeira casa do continente asiático em Calcutá. A partir de então, a Congregação estende-se, não só à Ásia, mas também à América Latina (Valparaíso, Chile, 1885), Austrália (Melbourne, 1884) e ao Pacífico (Ápia, Samoa Ocidental, 1971), à África Negra (Mombaça, Quénia, 1969), e, mais recentemente, à Coreia do Sul (Seúl, 1997), Filipinas (Manila, 2005) e, por último, a terras peruanas, em Tacna.
De 1950 até aos dias de hoje, a Congregação deixou de estar presente em alguns países por motivos políticos ou por falta de vocações, como: na China, Birmânia, Tunísia, Hungria, Montreal; em contrapartida, em novos lugares do nosso planeta, o carisma de Santa Joana Jugan fez-se presente, como em Taiwan, na República do Congo, no Quénia, Benín, Nigéria, Coreia do Sul, Ilhas Samoa, Filipinas, Peru, […] e muitos outros lugares que reclamam novas fundações.
Ali, como por toda a parte, as Irmãzinhas desejam oferecer às Pessoas Idosas uma vida adaptada aos costumes do país, tão ricos em tradições.